quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pâmela Bório, sempre jornalista


Olá, meus amigos. Retornei, enfim, ao jornalismo. Retornei também ao Oficina da Mídia. Eu explico.


Desde que assumi o Feminíssima, um programa com temas diversos sempre focados no universo feminino, me mantive afastada (mas não alheia!) das matérias jornalísticas, a fim de que eu pudesse me aprofundar no aprendizado do entretenimento - quem assiste a programas deste tipo não imagina que há todo um trabalho, um método por trás dos conteúdos veiculados. Particularmente, a mudança mais difícil foi a adequação à nova linguagem e à nova maneira de me expressar, mais coloquial, mais aberta e intimista. Um contato mais intenso com o telespectador. Sempre me protegi da superexposição, quem me conhece sabe que o meu modo de falar é mais conservador. Então, inicialmente, recorri àquela ‘’Pâmela’’ dos comerciais de TV, que eu comparo às MTViannas, rsss. Bom, assim agradou ao público e aos poucos eu fui desenvolvendo minha comunicação no entretenimento. Hoje sou uma apresentadora genuína, sincera, dinâmica, em quase um ano apresentei um programa diário, de segunda a sexta, sem a utilização de TP, inclusive para fazer o merchandising (publicidade eletrônica no sentido real) que eu decorava o texto inteiro na hora, literalmente. Ou criava também, rsss. E ainda tive a oportunidade de entrevistar personalidades ilustres e cativantes, que moram ou estiveram de passagem por João Pessoa, cidade que já adotei na minha vida. Enfim, adquiri uma graaande bagagem, nos ramos profissional e pessoal. Em menos de um mês completaríamos um ano na metade de Dezembro. Quando digo ‘’completaríamos’’, é porque o verbo não é ‘’completaremos’’. Isso mesmo, gravarei o Feminíssima até este mês, quando os novos estúdios ficarem prontos. A TV Tambaú está investindo em mudanças, são novos cenários, estúdios, equipamentos e estruturação dos programas. Motivada com tudo isso, volto a função de jornalista também nas telas, agora como âncora do noticiário da noite, o Tambaú Notícias 2ª Edição. Estou muito confiante, passo de um programa segmentado para um aberto a todo o público. O noticiário tem mais a ver com os meus projetos futuros, com a minha formação – falando nisso, já estou envolvida no meu pré-projeto para o mestrado em comunicação. E claro, não deixo vocês na mão. O Feminíssima estará sob o comando da igualmente jornalista competente Fávia Lippi. A apresentadora é uma mulher experiente, já passou pela TV Cultura, GNT, e como empresária realizou muitos projetos sócio-culturais e ambientais, áreas que me identifico muito. Aliás, já me identifiquei com ela, quando a conheci, como minha entrevistada sobre terapias naturais a algum tempo atrás, não imaginava que possuía tanta versatilidade. A TV Tambaú acertou na sua contratação, e todas estas mudanças vão conferir um grande salto na audiência do estado.

Aguardem em breve!


Pois bem, chegaram ao fim as minhas ‘’férias parciais’’ aqui no Oficina da Mídia e agora com tudo pronto e com novas perspectivas, retorno com todo o gás! Continuo feliz, realizada profissionalmente (o que vier depois é lucro!) e atenada sempre!

5 comentários:

Star Produções disse...

pamela vc nao ta + morando em jua nao?
estar morando a onde parabens vc merece muito ++ bonfim é peqeno pra vc sucesossssss....

REVISTA VBS disse...

dia,que legal vc como apresentadora.

REVISTA VBS disse...

Estive conversando com o Jeorgia hj,e ele me falou de vcs,por motivos de viaje e a distância,vcs não estaum mais juntos,fiquei triste de saber issu.Mas meus Parabéns,por mais estaconquista sua,vcmerece.Bjus,Valdemar Santos ,fotografo de Londrina Pr.

REVISTA VBS disse...

Veja ai meu blog
www.revistavbs.blogspot.com

REVISTA VBS disse...

Boa tarde,mde noticias..